Frente do Serviço Público coleta assinaturas para reinstalação

Destaque-3 Notícias 2023 Rede Serviço Público

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do serviço Público promoveu sua primeira reunião presencial de 2023 com parlamentares e entidades sindicais e associativas que a integram, na quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados, para tratar da reinstalação, organização e funcionamento da Frente na 57ª Legislatura (2023-2027).

Os integrantes abordaram estratégias de trabalho parlamentar para garantir as assinaturas necessárias para a reinstalação. A cerimônia de relançamento está prevista para o dia 13 de junho, e acontecerá no auditório Nereu Ramos.

Outra preocupação do grupo é a PEC 32/20 (Reforma Administrativa), que segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), já está pronta para votação no Plenário. O objetivo das entidades é garantir sua retirada da pauta do Congresso, pois se aprovada, resultaria na degradação dos serviços públicos, causando danos à sociedade em geral.

Participaram da reunião os deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Rogério Correia (PT/MG), responsáveis pela coordenação dos trabalhos, além de Juliana Cardoso (PT/SP).

Sobre a Frente

Desde 2007, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, frente oficial e histórica, atua na defesa dos servidores públicos das três esferas, federal, estadual e municipal e dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *