Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público é relançada

Destaque-1 Notícias Notícias 2023

 A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público foi relançada na terça-feira (13), no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com a presença de parlamentares, lideranças, autoridades e entidades parceiras. A Frente atua, desde 2007, em prol dos servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

Durante a solenidade,  a coordenadora do coletivo, deputada Alice Portugal ( PCdoB-BA) reiterou a necessidade de o grupo se manter vigilante e mobilizado na defesa dos direitos dos servidores públicos. 

Assuntos como a mobilização pela derrubada da PEC 32/2020 que trata da Reforma Administrativa e o apoio à  PEC 555/2006 que traz a proposta de extinguir a Contribuição Previdenciária dos servidores e servidoras públicas aposentados, aposentadas e pensionistas, foram temas destacados. 

Na oportunidade, também foi realizado o Seminário de Valorização do Serviço Público com as palestras sobre os mitos e verdades sobre o funcionalismo  diante do novo regime fiscal  PLP 93/23 mais conhecido como Arcabouço Fiscal, que está em análise no Senado, e as expectativas do serviço público no governo atual. 

Ao final do encontro foi aprovada a carta aberta “Manifesto em Defesa do Serviço Público” que lista as principais pautas em benefício do serviço público. Também foi lançado o livro e cartilha sobre o Mundo do Trabalho. 

O colegiado é coordenado pelos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PSD/RN), bem como pelos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Rogério Correia (PT/MG). Também fazem parte do grupo centenas de entidades associativas e sindicais.  

O relançamento contou com a presença do representante da Ministra Esther Dweck, do Ministério da Gestão e Inovação, José Celso Cardoso Junior. Também participaram os deputados Alice Portugal (PCdoB/BA); Reginaldo Lopes (PT/MG);  Meire Serafim (União/AC); Professora Luciene Cavalcante (Psol-Rede/SP); Pedro Uczai (PT/SC); Tadeu Veneri (PT/PR); Sâmia Bonfim (Psol-Rede/SP); Glauber Braga (Psol/RJ); Erika  Kokay (PT/DF); Zeca Dirceu (PT/PR); Fernanda Melchiona (Psol/RS); Carlos Motta (PL/SP); Guilherme Boulos (Psol/SP); Zé Neto ( PT/BA), além da ex-deputada Joana D’arc (PT/MG).  

Assista à transmissão completa do evento no Facebook da Frente. Confira todas as fotos da solenidade aqui.