Nos dias 29 e 30 de julho será realizado o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público Municipal, Estadual e Federal, com o objetivo de alinhar estratégias para derrotar a Reforma Administrativa (PEC 32/20).
É urgente e fundamental que se amplie a mobilização de todos os servidores e servidoras para lutar contra a PEC 32/20. Esta mobilização, além de atingir todos os trabalhadores do setor público brasileiro, deve chegar à população em geral, que será gravemente atingida pela Reforma, sendo restringida do acesso a serviços públicos de qualidade.
Conforme a Nota Técnica 254 do DIEESE: “de forma resumida, pode-se dizer que boa parte da proposta de reforma da Administração Pública contida na PEC 32/2020 consiste em retirar a primazia do concurso público como instrumento de seleção de pessoal, enfraquecer e/ou eliminar a estabilidade dos(as) servidores(as) civis estatutários(as) e reduzir os patamares salariais, além de transferir atividades públicas para a iniciativa privada”.
A Frente, sob a coordenação dos Deputados Alice Portugal (PCdoB-BA), Danilo Cabral (PSB-PE), Paulo Ramos (PDT-RJ), Rogério Correia (PT-MG) e senadores Paulo Paim (PT-RS) e Zenaide Maia (PROS-RN), em conjunto com as Centrais Sindicais, entidades de classe, os movimentos, frentes e fóruns de servidores, estão atuando de forma intensa para enfrentar e impedir a destruição dos serviços públicos no Brasil.
Confira a programação:
Com informações: Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais