Programa Conversa na Frente discute andamento da Reforma Administrativa

Notícias Notícias 2021

A Reforma Administrativa segue na pauta de discussão da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. O Programa Conversa na Frente desta terça-feira (6), realizado no Youtube, contou com a participação do deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA) e do consultor político da Frente, Vladimir Nepomuceno para discutir o tema.

Com a mediação do Jornalista Sérgio Lerrer, os debatedores abordaram aspectos acerca de como a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, atinge o serviço público e a população usuária.

Segundo Daniel Almeida, o governo tem feito o desmonte na área estatal, entregando tudo à iniciativa privada. “Já entregou boa parte da Petrobrás, Eletrobrás e quer entregar os Correios e outras instituições. Daqui pra frente o ambiente político vai ficar cada vez mais difícil para o governo. Pensando nas eleições, ele vai começar a se movimentar para passar a narrativa de que a Economia está se recuperando e atribuir isso às privatizações que foram feitas, e tentar passar a ideia de que está se preocupando com as questões sociais entregando alguma migalha para o Bolsa Família”, avaliou o deputado informando ainda que a pressão da sociedade e dos servidores tem o poder de inibir certos movimentos mais ofensivos por parte do governo.

Vladimir Nepomuceno destacou a importância da estabilidade para a garantia de que o serviço público seja cumprido sem interferências políticas e enfatizou as chances de os servidores derrotarem a proposta. “Mesmo com toda dificuldade que a gente tem, com todos os trabalhos feitos por quem defende a Reforma, nós estamos caminhando na direção certa e podemos sim derrotar essa proposta”, completou.

Confira a transmissão completa aqui.

O Programa toda terça-feira, às 8h30, para tratar de temas relevantes da conjuntura política em debate no Congresso Nacional. Acompanhe!