Nesta terça-feira (15), entidades representativas dos servidores públicos promovem o seminário “Não à PEC 65/23. Sim ao Banco Central que o Brasil precisa”, com o apoio da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. O evento acontece no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, a partir das 9 horas.
Com o objetivo de trazer à luz as inconsistências da PEC, articular o enfrentamento à matéria e debater o papel do BC no atendimento à demanda social, com especial atenção à atuação e prerrogativas do corpo funcional da Autarquia, o seminário é promovido pelo SINAL, Sindsep/DF, Anafe e SinTBacen.
O ciclo de paineis terá a participação da professora do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná, Larissa Dornelas, do professor da Universidade de Brasília José Luís Oreiro e do advogado José Hailton Lages Jr. Deputados, Senadores e lideranças de entidades representativas do funcionalismo também estarão presentes no evento.
O Sinal alerta que a PEC 65/23 abre perigosamente as portas para a privatização de serviços essenciais, historicamente sob a responsabilidade do Estado, comprometendo a soberania nacional em áreas vitais, como a gestão de reservas internacionais e a estabilidade financeira, sujeitando o órgão a manipulações e especulações por parte do sistema financeiro transnacional em detrimento dos interesses do país.
Aqueles que desejarem participar devem fazer sua inscrição gratuita aqui. A presença dos servidores é essencial para fortalecer a luta e defesa desta autarquia tão importante para o país.