Frente se reúne com entidades parceiras para discutir estratégias contra PEC 32/20

Destaque-1 Notícia Destaque Notícias Notícias 2021

Nesta segunda-feira (14) a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público esteve reunida com as entidades parceiras na 45ª reunião conjunta para debater as melhores estratégias de atuação contra a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.

A reunião contou com a participação de um dos coordenadores da Frente, deputado Rogério Correia (PT/MG) que destacou que o governo utiliza o argumento de que a Reforma não atingirá os servidores para desmobilizar as bases portanto, é indispensável que todos atuem nas ações contra a matéria.

A proposta começou a tramitar na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, onde há discussões de mérito, ou seja, conteúdo da matéria, e há possibilidade de mudanças por meio de emendas. As entidades pretendem inicialmente, atuar em prol da suspensão da matéria, entrando em contato com parlamentares e realizando mobilizações.

Na oportunidade, as entidades também apresentaram as ações que estão sendo desenvolvidas por cada uma para combater o desmonte do serviço público e deram sugestões de atividades conjuntas para pressionar os parlamentares integrantes da Comissão Especial, entre elas entrar em contato com a base dos deputados nos estados e continuar com as ações de comunicação nas redes sociais.