A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, realizou na segunda-feira (20), de forma virtual, a 37ª reunião desta legislatura com a participação de diversos líderes sindicais e associativos de todo país para discutir o cenário político e as principais pautas que afetam os servidores.
Entre os encaminhamentos os dirigentes destacaram a necessidade de reforçar a participação nas atividades nacionais em Brasília nesta quarta-feira (22), com destaque para a Marcha em Defesa da Classe Trabalhadora, promovida pelas centrais sindicais, com concentração a partir das 8 horas no estacionamento da Torre de TV, além da participação na reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, que acontecerá, também nesta quarta, às 15 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Durante o encontro ocorrerá manifestação em defesa da PEC 6/2024, que acaba gradativamente com a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do serviço público.
Também foi deliberada a estratégia de pressionar os parlamentares para a não aprovação da PEC 65/2023, que propõe transformar o Banco Central de autarquia em empresa pública. Tal mudança traz consequências negativas para a política monetária brasileira, para a economia nacional e, por consequência, para a população do país, bem como a extinção do quadro de servidores estatutários.
A Frente segue atenta e permanentemente mobilizada contra a PEC 32/2020, da reforma administrativa.
Agenda de atividades dos servidores para esta quarta-feira (22):
08h – Ato nacional em defesa da pauta da classe trabalhadora promovido pelas centrais sindicais. Local: Concentração no estacionamento da Torre de TV, em Brasília.
15h – PEC 6/2024 – Reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos. Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
Solicitamos a divulgação das entidades parceiras para que as informações cheguem a todos os servidores públicos e incentivem o trabalho conjunto da categoria.