Em mais uma iniciativa em busca de defender os direitos dos servidores, a coordenação da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e os representantes de suas entidades parceiras protocolaram, em 29 de março, uma solicitação de audiência pública com o Ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, para tratar da recomposição salarial.
Até o momento não houve resposta para o requerimento. Tendo em vista a legislação eleitoral que limita o prazo para concessão de recomposição remuneratória é necessário que o tema seja debatido com a máxima urgência possível para conter a precarização e desmonte dos serviços públicos. Confira o documento aqui.
Histórico- Servidoras e servidores públicos representantes das três esferas do funcionalismo estão engajados em mobilizações e protestos há mais de dois meses, em busca da recomposição salarial de 19,9%, o acumulado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desde o começo do atual governo, que ignora as solicitações de negociação. Importante lembrar que reajuste não é aumento é direito, portanto, é necessário que todos colaborem pressionando o governo.