Entidades preparam balanço cobrando resultados da Mesa Nacional de Negociação

Destaque-2 Notícia Destaque Notícias notícias 2024

Entidades integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público se reuniram nesta terça-feira (26), no plenário 13, da Câmara dos Deputados. 

Durante o encontro foi apresentado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), um documento contendo balanço, avaliação e propostas de encaminhamentos referentes ao processo de negociação entre o governo federal e as entidades representativas dos servidores realizado na Mesa Nacional de Negociação Permanente. 

Os dirigentes podem apresentar contribuições até a próxima reunião do colegiado, que acontecerá na segunda-feira, 1º de abril, de forma virtual. Após a reunião, o documento será encaminhado à Coordenação para que possa ser apresentado ao Ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, em reunião com coordenadores e representantes das entidades que compõem a Frente.

Também foi exposta a conjuntura política do Congresso Nacional e a importância da mobilização permanente contra a PEC 32/20, que trata da reforma administrativa.

Fotos:  Welson Ximenes /Assejus