Frente Parlamentar Mista do Serviço Público inicia movimento contra a reforma administrativa

Agenda Agenda 2020 Notícias Notícias 2020

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que iniciou seus trabalhos em 2007, sendo relançada nesta legislatura em 23 de outubro de 2019, sob a coordenação dos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE) e dos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS/RN), realiza junto às Centrais Sindicais e entidades representativas da sociedade civil o ato político “Pela Valorização do Serviço Público no Brasil” e o Seminário “Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto”, no próximo dia 12 de fevereiro.

Os eventos marcam o início de uma ampla campanha contra a reforma administrativa que o governo pretende fazer, uma vez que esta proposta representa o desmonte dos serviços públicos no Brasil. O propósito da Frente é justamente defender o servidor juntamente com um serviço público de qualidade, no atendimento das necessidades da população usuária, quer na esfera federal, como estadual e municipal.

O Auditório Nereu Ramos será o palco para o Ato Político, que abrirá os trabalhos a partir das 9 horas, com a presença dos coordenadores da Frete Parlamentar, de dirigentes sindicais, servidores, parlamentares e lideranças. Na sequência, três palestras irão compor a programação do seminário.

Os assuntos que serão abordados versam sobre funcionalismo público, privatização das finanças públicas e desnacionalização da economia brasileira. O seminário contará com especialistas para fortalecer o debate, como o sociólogo Félix López e os economistas José Celso Cardoso Jr. e Paulo Kliass.

Evento:

8h – Acesso

9h – Abertura
Ato político pela valorização do serviço público no Brasil
Com a presença dos coordenadores, das centrais sindicais, parlamentares e lideranças

Seminário: Reforma Administrativa – Desmonte do Estado como Projeto
Palestras:
14h – Mitos e Verdades sobre o Funcionalismo Público
Félix López – Sociólogo

15h – A Privatização das Finanças Públicas no Brasil
José Celso Cardoso Jr. – Economista

16h – Privatizações e Desnacionalização da Economia Brasileira
Paulo Kliass – Economista

17h – Debate

18h – Encerramento