A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público se reúne com o presidente Lula

Destaque-1 Notícias Notícias 2021

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, frente oficial e histórica, composta de 255 deputados e 21 senadores e atuante desde 2007, sob a coordenação dos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA), Rogério Correia (PT/MG), Paulo Ramos (PDT/RJ) e Danilo Cabral (PSB-PE) e dos senadores Zenaide Maia (PROS-RN) e Paulo Paim (PT/RS), participará de reunião com o Ex-presidente Lula nesta quinta-feira (7/10), juntamente com entidades de classe e centrais sindicais, para discutir sobre a reforma administrativa aprovada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, ainda pendente de discussão em plenário, que desmonta e privatiza o serviço público, atingindo principalmente a parcela mais necessitada da população brasileira.

O encontro foi organizado pela CUT para que o presidente Lula receba os deputados coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e suas parceiras e outros parlamentares também contrários à PEC 32/20 (Reforma Administrativa).

Confira as ações programadas para esta semana:

ANEXO

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público teve seu início em 2007, sob a presidência do então deputado Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), desde seu lançamento atuou na defesa dos direitos e garantias dos servidores públicos. Relançada em 13 de setembro de 2016 sob a coordenação do senador Paulo Paim (PT-RS) e da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), a Frente declarou logo no lançamento ter como objetivo barrar projetos que aniquilam o arcabouço de leis de proteção ao servidor público, em tramitação no Congresso Nacional.

Na atual legislatura, a Frente do Serviço Público teve seu relançamento no dia 23 de outubro de 2019, no Auditório Nereu Ramos, sob a coordenação dos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE) e dos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS/RN. Em 2021, ampliou sua coordenação com a participação dos deputados Paulo Ramos PDT/RJ e Rogério Correa PT/MG. A Frente é atualmente composta por 255 deputados federais, 21 senadores e 87 entidades parceiras representativas da sociedade civil.