SITRAEMG convida para AGE e Encontro Regional em Belo Horizonte

Fonte: SITRAEMG

Será no dia 15/02, no Hotel Normandy. Veja a programação.

No dia 15 de fevereiro, sábado, a partir das 9 horas, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária para os filiados de Minas, no Hotel Normandy (Rua dos Tamoios, 212, Centro). A pauta da AGE será: eleição dos delegados para a ampliada da Fenajufe, bem como votar a mobilização de Minas para a atividade nacional do dia 18 de março.

Já no período da tarde, às 13h, no mesmo local, acontecerá o Encontro Regional do SITRAEMG de Belo Horizonte.  O evento é aberto aos filiados do SITRAEMG lotados em órgãos do Judiciário Federal de BH e região metropolitana.

Para os filiados que residem fora da cidade-sede, o Sindicato arcará com as despesas de transporte, mediante reembolso posterior dos recibos dos tickets de ônibus ou NF de abastecimento, sendo 1 litro para cada 8 km rodados, e hospedagem em apartamento duplo com outro filiado – imprescindível confirmação prévia (pelo e-mail [email protected]) e cancelamento, no caso de desistência, no mínimo de 24h antes do ckeck-in.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail descrito acima, preferencialmente, até o dia 12/02, devendo o(a) filiado(a) informar o nome completo, cidade e órgão em que é lotado(a) e número do telefone.

Veja a programação:

9h – Início do credenciamento

9h30 – Primeira chamada da Assembleia Geral Extraordinária – AGE (convocatória específica será publicada oportunamente)

9h30 – Palestra sobre PECs, mobilizações e informes gerais da FENAJUFE.
Palestrante: Vladimir Nepomuceno. Assessor e consultor de entidades sindicais e sócio da Insight Soluções e Assessoria. É servidor público federal aposentado, tendo atuado como dirigente sindical desde a década de 80 até 2003. Nesse período foi também dirigente do DIEESE/DF e do DIAP. Atuou como Diretor de Relações de Trabalho, no Ministério do Planejamento, tendo participado do processo negocial com entidades representativas de servidores públicos. Participou também da direção da Funai como Diretor de Administração e do Ministério da Fazenda, como superintendente de Administração em Brasília. Atualmente, acompanha as questões gerais e sociais dos trabalhadores, com destaque para o serviço público frente ao Congresso Nacional e em outras frentes que se fizerem necessárias.
Informes gerais: Isaac Raymundo de Lima – coordenador de Imprensa e Comunicação da FENAJUFE.

10h – Segunda chamada da Assembleia Geral Extraordinária – AGE

12h – Almoço

13h – Abertura oficial do Encontro Regional

13h30 – Painel Conjuntura: Reformas Administrativa e Sindical – seguido de debate
Palestrantes: Sebastião Pereira (Cacau) – Advogado especialista em Direito Público, Consultor no Instituto Classe de Consultoria e Formação Sindical.
Humberto Marcial Fonseca – Advogado Trabalhista; Assessor Jurídico de Sindicatos dos Trabalhadores; Diretor Sindical da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas – ABRAT; Integra a Comissão de Direito do Trabalho da OAB/MG; Diretor do Instituto de Defesa da Classe Trabalhadora (Instituto DECLATRA), Sócio do Escritório Humberto Marcial Fonseca Advogados Associados; Escritor de artigos e coautor de livros jurídicos.

15h30h – Informes: “Ações Parlamentares de interesse dos Servidores”
Apresentação:  Alexandre Marques. Bacharel em Direito. Pós-graduando em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes. Assessor Parlamentar de várias entidades sindicais do Judiciário.

16h – Coffee Break.

16h15 – Informes específicos sobre as Ações do Jurídico do Sindicato; reflexos da Reforma da Previdência e redução salarial.
Palestrante: Dra. Aracéli Rodrigues – Sócia-fundadora do escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues, especializado na defesa dos servidores públicos.

16h45 – “Metas e Produtividade, Assédio Moral e o Adoecimento do Servidor do Judiciário Federal”.
Palestrante: Arthur Lobato – Psicólogo, Coordenador técnico do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM) do SITRAEMG e membro do Comitê Gestor de Saúde da 3ª Região. É consultor na área de saúde do trabalhador e combate ao Assédio Moral no Trabalho no SITRAEMG e SERJUSMIG.

17h30 – Violência e segurança no trabalho dos Oficiais de Justiça, assédio moral, riscos psicossociais e outros informes específicos da categoria.

Coordenação da mesa: Hélio Ferreira Diogo, Elimara Gaia, que são oficiais de Justiça do TRT e coordenadores executivos, e o psicólogo Arthur Lobato.

18h30  – Encerramento e Happy Hour (pode levar 1 acompanhante, mediante confirmação prévia de presença).