Em defesa do serviço público, Frente realiza primeiro debate virtual

Agenda Agenda 2020 Destaque-1 Notícias Notícias 2020

Neste sábado (6) a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realizou seu primeiro webinário com o tema “O Serviço público em tempos de pandemia”, abordando os seguintes tópicos: O funcionamento do teletrabalho e melhorias necessárias; Serviço Público na construção de um Brasil melhor; e a pauta do Congresso pós-pandemia (Reforma Administrativa; revisitação da Reforma da Previdência, etc.).

Essa foi a primeira edição de uma série de webinários que serão realizados em todo o Brasil, por estados e regiões. A programação de São Paulo contou com a participação do senador Major Olímpio (PSL/SP), do deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP) e do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL/SP), além do presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze, do presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em São Paulo, Rene Vicente e da jornalista Grace Maciel, que mediou o debate.

O evento, organizado por entidades do estado de São Paulo, que são parceiras da Frente, alcançou um público expressivo que acompanhou e interagiu com os debatedores. Na oportunidade, os participantes foram unânimes na ideia de que o governo tem se empenhado em cumprir uma agenda de desmonte do serviço público em todo o país, atingindo os atores principais, que fazem a máquina pública funcionar, ou seja, o trabalhador do serviço público.

Os parlamentares defenderam que seja feito investimento do Estado para o impulsionamento e fortalecimento dos serviços públicos, que atendem toda a população, principalmente aqueles que estão nas classes menos favorecidas. Eles também criticaram a postura do governo em atacar direitos adquiridos e tentar sempre jogar a culpa dos problemas econômicos nas costas dos servidores públicos.

O sucesso do debate online se refletiu na interação em tempo real dos internautas, tanto no canal oficial da Frente no YouTube, como na página oficial no Facebook. O próximo webinário será organizado por entidades parceiras da Frente no estado de Minas Gerais, que será transmitido ao vivo no sábado (13), às 14h. Se inscreva no canal ou siga a página para ser notificado.

A FRENTE
A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público foi criada em 2007, atualmente está sob a coordenação colegiada dos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Danilo Cabral (PSB/PE) e dos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS-RN), e atua em prol do fortalecimento do serviço público e a preservação dos direitos dos servidores.

ASSISTA O WEBINÁRIO NA ÍNTEGRA

 

GALERIA DE FOTOS